Política de Devoluções e Reembolsos

Visando uma parceria de confiança e respeito e com base no Código de Defesa do Consumidor, detalhamos nossa Política de Troca, Devolução e Reembolso a seguir.

Primeiramente, para evitar problemas com sua compra, siga os passos descritos abaixo ao realizar seu pedido:

 

Quanto ao(s) produto(s), fique atento:

  • À descrição e ficha técnica do produto;
  • À cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa; a cor tal como exibida em seu monitor pode não corresponder exatamente à cor do produto por questões de configuração do monitor, entre outras);
  • Ao tamanho do produto (o tamanho correto está descrito no nome/descrição do produto).

 

Quanto à entrega, confira:

  • O endereço digitado;
  • O prazo de entrega informado no momento da compra (é imprescindível que tenha alguém no local de entrega para receber o pedido).

 

No ato do recebimento do produto, caso conste alguma das situações abaixo, recuse o recebimento e entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente:

  • Produto avariado no transporte;
  • Embalagem violada;
  • Acessórios ou itens faltantes;
  • Pproduto em desacordo com o pedido;
  • Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

 

Devolução por arrependimento:

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 07 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

 

Para devolver seu pedido por arrependimento, observe que:

  • Tal solicitação deve ser efetuada por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; e
  • A mercadoria deve ser devolvida a LIVITY em sua caixa e embalagem original (interna e externa), sem que tenha sido utilizada e sem a violação do lacre, e sempre com a via da nota fiscal de venda, manual e acessório, caso possua.

IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a LIVITY não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso todo o processo de devolução será cancelado.

 

Devido ao motivo do cancelamento o(s) produto(s) devem ser enviado(s) para a nossa empresa, cujo endereço consta na nota fiscal, através de qualquer operador logístico, pois a responsabilidade/custo dessa devolução é por conta do cliente arrependido de sua compra.

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será devolvido descontando o valor do custo de envio (frete).

 

Devolução por avaria:

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato imediatamente com o Serviço de Atendimento ao Cliente. Caso você detecte a avaria após o recebimento imediatamente comunique nosso Serviço de Atendimento e às seguintes condições devem ser respeitadas: O prazo para entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento é de 07(sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. Os produtos devem ser devolvidos na caixa e embalagem original (interno e externo), junto com a nota fiscal, manual e acessório, caso possua. Por gentileza, envie-nos fotos das condições exatas em que recebeu o produto e a caixa para que possamos encaminhar para o setor responsável e averiguar juntamente aos nossos parceiros logísticos. Verificando as condições da encomenda, faremos um novo envio com o mesmo prazo de entrega.

 

Devolução por defeito do produto:

Assim que receber o pedido verifique se os produtos estão em perfeitas condições de uso, caso contrário, contate nossa Serviço de Atendimento ao Cliente.

Logo depois do contato, devolva o produto nas mesmas condições defeituosas, com a caixa, embalagem, nota fiscal, manual e acessório, caso possua. A mercadoria será analisada juntamente com o fabricante e, identificado tal defeito, prontamente, serão tomadas as medidas de substituição ou devolução integral do valor pago.

O direito de reclamar independe do certificado de garantia, bastando a apresentação de um documento que comprove a compra. Nos termos do Código de Defesa do Consumidor, em se tratando de vício aparente e fácil constatação de produto não-durável, o prazo de reclamação é de trinta dias.

 

Como iremos efetuar o seu Reembolso:
 
Para pagamento com cartão de crédito:

Enviaremos uma notificação de estorno para a administradora do cartão. Ela recebe nossa solicitação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto ou de sua compra devolvido.
Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que estará como crédito.
 
O prazo do estorno do valor depende da administradora do cartão.
 
Para pagamento com boleto bancário:

Você precisa informar os seus dados bancários para nós através de nosso SAC sac@livity.com.br para que possamos fazer um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente informada, pode ser sua ou uma conta corrente que você indicar para que seja efetuada a devolução do valor pago.
 
Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se:

  • Não houver uma solicitação registrada previamente em nosso SAC sac@livity.com.br;
  • Recebermos o que você devolveu para a LIVITY, analisarmos e não estiver tudo de acordo com o que você relatou;
  • O produto tenha itens/acessórios que você não devolveu junto com ele.
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